A casa é uma das aquisições que mais pesa no orçamento das famílias. Devido ao elevado montante em jogo, convém preparar a compra com alguma antecedência.
Conceitos como tan, tae, taer, spread, taxa de juro, taxa fixa, taxa variável, não são do conhecimento generalizado do público que necessite de recorrer a um crédito numa instituição bancária. Burocracias e despesas como avaliação do imóvel, prazos e constituição de dossier para dar seguimento ao processo também não são fáceis de gerir, essencialmente se não tem muito tempo no seu dia-a-dia para esta importante tarefa. Mesmo que depois tenha ultrapassado estas primeiras dificuldades, surgem outras como a decisão da contratualização dos seguros (de vida, da casa, do desemprego). Perante esta obrigatoriedade, qual a cobertura do seguro a escolher para o meu caso? E se, para baixarem a prestação mensal, lhe propuserem a aquisição de outros produtos? Será que compensa no longo prazo? O orçamento mensal comporta mais essa despesa? E a sua taxa de esforço tem margem para eventualidades?
A solução para estes problemas está à distância de um clique. Sem se levantar da cadeira proponho, a escolha do melhor crédito habitação, seguros e outros produtos financeiros ou encontrar o investimento mais adequado.
Note que este serviço envolve uma equipa profissional na procura e escolha da melhor oferta para a sua necessidade (aquisição de primeira habitação, segunda habitação, construir de raiz, transferência de crédito, etc).